24 de janeiro de 2012

Iceberg



Futuros incertos, amores abertos, mentes fechadas e uma única certeza na qual ainda me firmo. Lágrimas, olhares arrebatados por pensamentos de outro mundo de outras dimensões. Dimensão do amor, tão complexa, tão perfeita, tão necessária! Ou desnecessária, não sei. Desejo é fogo que arde e não se detém antes que se consiga o objetivo ou objeto. Desejo é quase como uma ambição ou pudera se tornar ainda pior de tempo em tempo. E um olhar aconteceu e ele bastou para que tudo desmoronasse. Ai se eu pudesse compensar o fim do mundo com um abraço. Abraço? Ora ora. Imerecido abraço de quem transtornou minha visão, como pudera me deixar cegamente complexada de paixão? Ora ora. Novos tempos, descobrimos que o meu coração de gelo, frio e duro como um iceberg… Enfim com o tempo vieram os raios solares o efeito estufa em minha mente cegamente desgovernada e o aquecimento global do meu coração. E a alma fria e dura como a terra talvez pudera ter sido alma engajada nesse ser complexo que ainda não se descobriu. Como a terra que apenas foi vítima e protagonista de mais uma ilusão de amor.
Esse poderia ter sido o desfecho desse breve texto, não acha? Mas a estoria continua pois a alma ainda estava viva e não se recuperou a ponto de se saber se partiria agora ou se ainda restariam esperanças de voltar a vida não vegetativa!

Depois daquele olhar retumbante e desgovernante se pós de pé. Confessou suas mágoas e cometeu seu maior erro. Mostrou a todos publicamente o seu ponto fraco. Amor. Não correspondido. Mas ainda haviam forças para lutar e a fera de beleza esplendida mostrou seu desfecho nunca visto antes. Libertou sua luz interior e se recuperou com a força de uma de suas maiores atitudes. Atitude na qual se orgulhou por toda sua vida. Sim, a certeza de que colocar um ponto final não a faria ainda pior. Endurecer se não era a solução. Solução era amar se mais para que pudesse ser amada também por alguém que a merecia!
Um coração e um dragão fortificado dentro de um só ser, que deviam caminhar e amar e amar afinal eram um só desde sempre o que acontecera era que a ingenua dona desse corpo não descobriu se antes de ter sigo magoada! Mas foram curadas as suas magoas por um amor verdadeiro e infinito que duraria para sempre!
E o iceberg se partiu no meio do oceano e se juntou a ele na grande imensidão assim como rio se acaba no nascer do mar. Partiu para ser maior e mais poderoso para poder tomar conta de tudo ao seu redor, para ser nada mais nada menos do que sempre foi. Frio porém amado! Se achou na imensidão e se findou a solidão!
E a garota seguiu a cantarolar sua única certeza! Achara se, achara o outro, achara amor.