Sobre

Olá, meu nome é Juliana, sou cristã , sou estudante de Medicina e tenho 19 anos. Gosto muito de escrever, ler, ouvir música boa e comer. Este é meu (blog) jardim pessoal onde cultivo minhas poetopias e as compartilho com o mundo. Criei este blog em junho de 2010 como uma espécie de diário para guardar os textos extra escolares que eu escrevia e para compartilhar o amor que eu sentia por uma banda de pop rock (acabei não compartilhando tanto assim e hoje em dia nem ouço mais a banda). Fui motivada pela existência de outros blogs e por amigas que gostavam de ler meus cadernos de redação.

Ao longo da existência do blog ele já teve quatro nomes que são: Corações de pedra - coloquei esse nome porque li um livro que se chama Corações de Pedra no qual me identifiquei e super indico a leitura; Disturkish - inventei esse nome pela junção do nome antigo da minha banda favorita da época e de uma música, é claro que é um nome horrível e eu logo mudei; Quase dezesseis - esse é o nome de uma música e quando o blog teve esse nome eu tinha 15 anos; ainda insatisfeita com todos esses nomes pensei mais e encontrei Jardim de Utopias que merece um parágrafo.

Jardim de Utopias - a palavra utopia esteve presente em meu vocabulário a partir das aulas de filosofia e me identifiquei e me encantei com a ideia de algo fantástico, ideal, imaginário e inalcançável. Minha mãe se chama Rosa Maria e quando pensei em mudar o nome do blog queria algo que me fizesse lembrar dela. Minha mãe é uma flor assim como cada pessoa pode ser, brotamos e crescemos como flores em um jardim, ninguém está sozinho e há necessidade de um cuidador, uma jardineira (eu) que com esmero cuida de suas flores, de seus cactos, da vida existente em seu jardim. Uni as duas coisas que amo e assim nasceu o Jardim de Utopias, um lugarzinho para cultivar meus sonhos e o mais profundo dos meus pensamentos e devaneios. 

Gosto de escrever desde que me entendo por gente, minhas professoras do primário sempre me incentivaram a ler porque eu era uma criança tímida que não se misturava muito com as outras e com o tempo ler e escrever se tornou essencial. Quando criança fazia poeminhas sobre os pássaros e a natureza e dizia que ia ser escritora. Por que escrevo ? Escrevo por amor, ou pela falta dele e para compartilhar dEle. Escrevo pela falta de compreensão das pessoas e para que elas me compreendam. Escrevo para não submergir em minhas próprias palavras. Escrevo para fazer gente sorrir e se encantar. Escrevo porque gosto de ser criativa. Escrevo para me doar sem me doer. Mas principalmente, escrevo porque minha sina é escrever e a vida, a vida é para ser lida!  

Obrigada por visitar meu Jardim de Utopias, colha sempre as flores que quiser, doe as aos amores e volte como borboletas. Bem vindo (a) !