19 de junho de 2012

Superar: Super ar !

Superar, su.pe.rar = subjugar, sujeitar, vencer.Ficar superior a, levar vantagem a, sobrelevar a.Exceder, sobrepujar.
Superar não é esquecer. Super Ar.



Tomou todo o ar que podia e encheu seu peito de novas decisões, tornou - se forte, imponente, poderosa, superpotente. Encheu seu peito e naquela tarde
 de domingo respirou diferente, pensou diferente, amou diferente, nasceu novamente. Nasceu de si mesma, saiu do interior daquele corpo figurativo que talvez chamasse mais atenção que o necessário. Se irradiou de todo o sol que podia, tornou - se o sol, meigo e caloroso das tardes de domingo de primavera. O sol se vai, mas o brilho nunca se apaga. 
Naquele domingo acordara tão menina, meiga e inocente, tão mulher, poderosa e decidida, tão viva, tão radiante. Sobrepôs tudo que havia em si, tudo que ela tivera de ser seria, respiraria, viveria. Nada de baixa estima, agora a única coisa que ficaria em baixo em sua vida eram as solas dos pés nos dias de dançar na chuva. 
Jogou tudo para o alto e não se permitiu escolher a dedo as novas fases da vida, não se permitiu planejamentos exagerados, afinal nada que fizesse a perder tempo era necessário. Intensamente naquela tarde de domingo superou tudo que a machucava, e entendeu que superar é tomar todo o ar possível, encher os pulmões e se permitir ser melhor que as dificuldades. Superar é mostrar aos problemas que Deus é maior que eles, superar é respirar diferente, é saber ser diferente mesmo sendo a mesma.
Superou os dramas da vida adolescente e agora mais do que nunca era mulher, de pulso firme e decisões sensatas, mulher de pouco tempo para babaquices, mulher sem paciência para decepções, ser mulher não é apenas ter idade e superar não é esquecer. Superar é lembrar - se sempre afinal a mente humana é desafiadora, superar é lembrar - se sem deixar abalar - se pelas velhas emoções. 
Como ela um dia desejo superar os desesperos, superar as fortes emoções, encher - me de um ar brando que apesar de ser o mesmo ar de antes que saia diferente e não me torne mais tão indiferente. Super ar, o ar que saiu daquele peito com ares de luar, diferente como o cheiro da margarida suave. Leve como a brisa, superar e amar, amar incondicionalmente sem esperar nada em troca, navegando entre as flores de um jardim de sonhos e imaginação que não sejam ilusão. "Superar não é esquecer", disse - me uma velha sábia, "superar é amar, é perdoar, é ser feliz e deixar as desilusões no passado fazendo - as esquecidas. Desejo o super ar que ela respirou em uma tarde de domingo de primavera. Desejo. Tenho. Tomo para mim o super ar com ares de luar, de superar!