14 de junho de 2011

Entre Aspas: Homenagem ao grande Escritor Mario Quintana

Homenagem ao grande Escritor Mario Quintana

-Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994).

'DEFICIENTE' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino.

'LOUCO' é aquele não procura ser feliz com o que possui.

'CEGO' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

'SURDO' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

'MUDO' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

'PARALÍTICO' é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

'DIABÉTICO' é quem não consegue ser doce.

'ANÃO' é quem não sabe deixar o amor crescer.

...E, finalmente, a pior das deficiência é ser miserável, pois:

'MISERÁVEIS' são todos aqueles que não conseguem falar com DEUS.

'A amizade é um amor que nunca morre'

Amigos

Os amigos existem talvez alguns deles sejam anjos. Anjos que tem o poder de secar as minhas e as suas lágrimas dentro da monção. Que tem a coragem de enfrentar junto com você problemas que não os pertencem e de estar sempre junto com você nas horas mais difíceis.

Jovem Amor

Um Romeo apaixonado canta serenatas para a rua, acalmando todo mundo com uma canção de amor que ele fez.

"Romeo: Eu sonhei o seu sonho por você, e agora ele é real."
"Julieta: Romeo me leve a algum lugar onde possamos ficar sozinhos, Eu estarei esperando."
Às vezes penso que Romeo não amava Julieta o bastante, penso que um amor verdadeiro se preserva para além da morte de sua amada, outrora me pergunto se esse casal não era imaturo demais se a emoção de se apaixonar não fora longe demais com a pouca idade. Novamente refletindo me pego pensando na ironia do destino em matar pobres crianças inocentes como eram Romeo e Julieta para apenas dar uma lição nas famílias desentendidas. Sim as vezes a grandes perdas para que consiga conciliar meras situações fúteis entre as pessoas. Situações desnecessárias, brigas desnecessárias onde mais uma vez a imaturidade persegue as pessoas. E quem se acha o professor, pode-se pegar sendo um simples aluno sem vontade de aprender. A vida nos da lições muitas vezes duras demais no qual nos pegamos pilotos sem experiência em que o avião é a própria vida.Novamente deito minha cabeça sobre o travesseiro e penso que o amor de Romeo e Julieta fosse tão incondicional e perfeito que somente. Ou talvez Julieta pensava que a vida nunca da uma segunda chance contrariando o que é real. Sim a vida sempre da uma segunda chance para o amor. O problema é que as chances que a vida nos da passam despercebidas quando somente pensamos no que foi perdido sem ao menos refletir no que podemos conquistar.

I Miss You...


Não adianta esconder todo mundo já percebeu que eu sinto a sua falta. Você disse que iria ser apenas uma viagem de férias com sua família, mas você foi e me deixou esperando. Por que não me disse que não voltaria mais? Eu ate poderia chorar mais com essa verdade absorta, mas não estaria tão triste e irritada com você. O que mais me machuca é saber que você não teve a coragem de me dar um Adeus e talvez um ultimo beijo. Sinto sua falta. Sinto falta das tardes onde a distração era o video game e eu sempre perdia. Sinto falta do seu perfume doce que me dava alegria. Sinto falta do nosso sorvete especial de abacaxi nas tardes de verão. Sinto falta das nossas loucuras. Sinto falta da sua mãe do seu irritante irmão e do seu pai. Sinto falta de tudo que estava a sua volta. Eu sinto sua falta. Eu sei que você sente o mesmo por mim mas não entendo por que não me disse uma ultima palavra sequer de conforto. Se quiser pode voltar eu a acolherei como se fosse a primeira vez!! Onde você esta? No meu coração, na minha mente, nos meus sonhos, mas isso não basta!!
Sinto sua falta! Sinto sua falta! Sinto sua falta! Sinto sua falta! Sinto sua falta! Sinto sua falta! Sinto sua falta!
Eu sei que eu não posso negar, volte é o que peço pelo menos por uma noite. Pra matar a saudade! Fui pega de surpresa mas você pode mudar minha expressão ate mesmo quando é quase impossível.
Querido,
Anjo dos meus pesadelos sombrios

Assim bate meu coração a espera de uma só razão que possa me fazer dizer que eu não sinto mais sua falta.

Palavras...



Palavras que inspiram, palavras de amor ou até mesmo de dor, palavras que sozinhas não fazem sentido algum!! Às vezes ditas em horas errados ou entendidas de um modo diferente!! Palavras que agridem mente, alma e coração!! Algumas relutam em existir por mais que as circunstâncias não a queiram por perto!!Aquelas ainda que lutam em ter um espacinho se quer em nosso vocabulário, outras desperdiçadas em coisas que não valeriam apena insistir em dar certo.As pessoas são como as palavras, todas diferentes algumas com o mesmo sentido na vida de cada um, e palavras erradas em momentos errados podem resultar em alguém ferido ou dilacerado ou ter um sentido contrário! As melhores palavras não são as que fazem sentido e sim as ditas com amor as que as vezes não são ditas mas por fim compreendidas!
Você se reflete em cada palavra que diz, escreve ou pensa!! Me responda com sinceridade, Que palavra você reflete hoje? Seria uma palavra de ternura ou algo que nem se quer pode ser dito em voz alta! Pense duas vezes antes de dizer qualquer coisa pois todos os sentimentos e sonhos são refletidos em apenas Palavras!!

Sonhando...



Sonhando que talvez um dia isso tudo seja real. Sonhando que talvez um dia a vida seja justa. Que talvez um dia você volte, que volte a sussurrar no meu ouvido dizendo que me ama e que nunca vai me deixar. Sonhando que você cumpriu suas promessas. Sonhando acordada com você, sonhando ou pelo menos tentando me manter fora do pesadelo de aceitar que você se foi. Levou parte de mim, agora não resta nada só a dor que ficou quando você dilacerou meu coração e levou parte dele consigo deixando em mim um grande buraco em meu peito. Sonhando que você trouxe de volta o que é meu, meu precioso coração reintegrado como novo e a dor com ele desapareceu como se nunca tivesse havido aqui. Sonhando que você esta aqui perto de mim e que nunca me deixou nesse pesadelo. Sonhando que sou apenas poeta e nunca sofri de amor!!!