30 de janeiro de 2012

Ela ficou bem!


Ele se foi e deixou nela rastros de algo que ela não compreendeu, que nunca deveria ter existido. Deixou lembranças insanas e constantes. Deixou cicatrizes que a cada dia se aprofundavam com o abandono e a distância. Que só poderiam ser curadas com o reconforto de outro alguém que não a deixaria. 
Talvez não significasse que ele não a amava ou amou. Ora, homens seres tão menos complexos que as mulheres também deixam incógnitas. E o que mais deixa uma mulher louca de ansiedade e incompreensão é o desdem a indiferença. Eles preferem essa tal indiferença como forma de magoar menos, acham que calados eles erram menos, estão errados, mulheres gostam de um bate papo esclarecedor que não crie expectativas que esclareça absolutamente tudo.
Mulheres são seres profundos, e essa tal profundidade em guardar sentimentos e lembranças que as fazem quase nunca conseguir parar de recordar. Já os homens tem um cérebro que processa cada minuto separadamente, ora vivem um amor de verão, ora resolvem problemas de trabalho sem deixar que nada se misture e o influencie. O que eles procuram nas mulheres é a tal da profundidade, sentimento e amor. E o silêncio dele (s) são a mais pura sinceridade de homem. Voltando ao caso dela:
Ele não deixou esperanças, essa é a realidade , não há como tapar o sol com a peneira e tentar apagar o que passou. Mas da pra amenizar a dor não criando expectativas onde não existem nem ao menos sequer vestígios de esperança. E com o tempo ela se renovou e aprendeu a discernir amor de paixão. Aprendeu que sua profundidade ainda irá ser preenchida por alguém que a ame por completo e que dê seu máximo para conquista la. Mas no final ela ficou bem, sozinha mas bem, pois tinha a certeza de que aquele momento na vida serviria para algo posterior. Foi um aprendizado. Embora ele nunca tenha voltado, ela aprendeu a amar e deixou de se apaixonar, dando olhos para a realidade. Sem se confundir descobriu que amar era a melhor forma de viver e que se apaixonar foi a loucura mais insana que ela já cometera na vida, mas que a ajudou a perceber o verdadeiro sentido ao seu redor! 

0 comentários:

Postar um comentário